25 julho 2009

Amor X Paixão I

Oi Genteeee
Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!

Eu quero compartilhar aqui no blog, um texto que eu escrevi para o Portal Guia-me, o qual eu sou colunista, acesse a coluna Mulher e o Portal Verbo da Vida, sempre escrevo para o Feminina.
Este texto faz parte do meu livro, estou na reta final dele.... aleluiaaaaaaaaaa
Bem creio que irá abençoar a sua vida.

No amor de Cristo,

Ana Paula Pestana

Amor X Paixão - Parte I


É necessário que nós, cristãos, tenhamos conhecimento da grande diferença, do ponto de vista bíblico, entre o puro amor e a paixão.

É interessante a pesquisa do quanto se sofre por paixão, pela dor do coração nos dias de hoje. Quem nunca ficou a mercê deste sentimento que espalha calafrios pelo corpo e faz o coração palpitar mais forte? Segundo os neurocientistas, o organismo dos apaixonados produz grandes doses anfetaminas naturais como dopamina, norepinefrina e feniletilamina. São elas as responsáveis por este sentimento tão avassalador que tira os nossos pés do chão, mas também podem causar dependência, trazendo a sensação de estar perdido ou perdida. Isso explica o comportamento das pessoas incapazes de relacionamentos amorosos duradouros, sempre à procura de novas aventuras, que saltam de um parceiro para o outro. Elas são viciadas em paixão.

A paixão é um estado da consciência e pode ser bastante perturbador. O nível do sentimento pode chegar a um estágio que dizemos ser patológico, ou seja, doentio.

A sociedade ensina através das novelas, filmes e romances, a acreditar na paixão. Mas, na vida real, ela dura pouco com o mesmo parceiro, assim saem em busca de novas paixões, acreditando que elas podem durar.

Especialistas ainda alerta para os perigos da paixão. "A paixão é um estado alterado da consciência e pode ser bastante perturbador. O nível do sentimento pode chegar a um estagio doentio".

A paixão doentia não evolui para o amor, pois trata-se de um sentimento provocado por carência e dificuldades emocionais do individuo.

Essa falta de discernimento tem feito muitos jovens lançarem suas vidas nas mãos de pessoas erradas e essa tem sido a causa de tantos dissabores e infelicidade conjugal.

O sentimento é tão avassalador que a sensação é realmente de estar perdido ou perdida. Quando se pensa na pessoa por quem está apaixonada, o chão parece que sai do lugar. Qualquer coisa que se põe a fazer-se acaba por perder-se nos seus pensamentos, que divagam pela paixão exacerbada.

Isso sem falar dos inúmeros corações despedaçados por um amor falso ou uma paixão desenfreada, que têm levado muitos ao cúmulo de trocar a salvação eterna por um sentimento terreno. O diabo tem feito muitos jovens caírem na armadilha do coração enganador.

Muitos têm apaixonado-se e pensando que isso é o amor, enquanto outros julgam que por não estarem apaixonados não estão amando. Mas o que é a paixão? A Paixão é uma emoção levada a um alto grau de intensidade, sobrepujando a lucidez e a razão.

É algo tão intenso que chega a ponto de ultrapassar ate a própria razão, é um sentimento possessivo, que objetiva satisfazer somente a si mesmo, não se importando com mais nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já estou na fila do seu livro... rsrsrs

Bjs Querida...

Gilmar Vilarim disse...

Parabens Que Deus Abençoe seus projetos e que seus sonhos venham a ser realizados e atravez de sua vida outras almas venham ser alcançadas pela palavra de Deus um grande abraço a paz dop senhor esteja contigo hoje e sempre Amém bjks...............